JAPÃO
País formado por milhares de ilhas vulcânicas e uma das maiores populações do mundo, onde força e reconstrução persistem diante os momentos difíceis (bomba de HIroshima e Nagasaki, acidente nuclear de Fukushima, tsunamis e terremotos). O Japão é formado por uma cultura de gueixas, lutadores de sumô, samurais, mangás e uma espiritualidade envolvente. Kimono, saquê e sushi são palavras muito conhecidas, mas pouco vivenciadas da forma japonesa. Apenas uma experiência local para transmitir a fascinante cultura que o país tem a oferecer.
Fotos do Destino
Quando ir
MELHORES MESES
Março (final) a Abril, quando é possível ver a florada das cerejeiras, e Outubro a Novembro, com temperaturas mais amenas.
OUTROS MESES
Maio a Outubro acorre a temporada de tufões, portanto é um período muito chuvoso. Dezembro e Janeiro são meses de alta temporada, portanto os preços tendem a ser mais altos, além das baixas temperaturas do inverno.
Sobre o Japão
AS BELEZAS NATURAIS
Há dois marcos naturais muito importantes: a floração das cerejeiras e o Monte Fuji. Por duas semanas todos param para ver as árvores com copas rosas e brancas e aproveitam para fazer piqueniques nos parques. Já o vulcão adormecido faz parte ambiente e atrai muitas pessoas para se deslumbrarem com sua beleza.
CULTURA
Muito diferente da cultura ocidental, os japoneses possuem hábitos e costumes próprios. Um deles é a cerimônia do chá, influência do Taoísmo e Zen Budismo, que se trata de uma filosofia de vida, outro é o barulho de sucção ao tomar sopa em sinal de educação. Além disso, é o país mais ligado à tecnologia no mundo.
PONTOS TURÍSTICOS
Parques como o Parque Nacional de Shiretoko e o Parque de Nara são ótimos para caminhadas na natureza. Há também belos templos por todo o país, como Templo Nanzen-Ji e Templo Kinkaku-ji. O Castelo de Himeji, intacto desde a construção. Sem esquecer do magnífico Monte Fuji, o vulcão adormecido com simetria perfeita.