As ações para a retomada do turismo estão em atividade e serão repletas de protocolos de segurança para os prestadores de serviços turísticos, turistas e destinos receptores. Há um consenso onde cada um deverá manter condutas responsáveis visando a prevenção à disseminação da Covid-19. Desta forma, as viagens trarão de volta o vigor da economia, a saúde física e mental de todos nós .Que seja breve……..
1. ONDE O BRASILEIRO É BEM VINDO ATUALMENTE
Diante do desafio em conter a proliferação do vírus, cada país adotou medidas restritivas para ingresso de turistas em seu território, sendo a quarentena de 14 (quatorze) dias e o teste PCR com emissão 72 horas antes da chegada ao destino, as mais comuns. Esses são alguns deles:
Afeganistão, Albânia, Andorra, Anguilla, Antígua, Bahamas, Bahrein, Barbados, Belize, Bermudas, Bósnia, Botswana, Cabo Verde, Camboja, Costa do Marfim, Cuba, Curaçao, Republica Dominicana, Egito, Emirados Árabes, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Etiópia, Gana, Guatemala, Haiti, Honduras, Irã, Iraque, Irlanda, Jamaica, Kosovo, Líbano, Libéria, Macedônia, Maldivas, Mali, Mauritânia, México, Namíbia, Nepal, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Quênia, República Democrática do Congo, República Dominicana, Ruanda, Santa Lúcia, Sérvia, Tailândia, Tanzânia, Togo, Tunísia, Turks e Caicos, Ucrânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.
2. AS VACINAS VALIDADAS PELA OMS
Nesse momento, acompanhamos uma crescente na vacinação global, incentivando assim o deslocamento de pessoas entre países, seja a trabalho ou a lazer. Como exemplo, vemos a Espanha anunciar a abertura de suas fronteiras aos mundo a partir deste mês, desde que 100% imunizados pelas vacinas autorizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que são elas:
Pfizer, Oxford / Astrazeneca, Johnson, Moderna, Sinophar e mais recentemente a Coronavac.
3. SEGURO SAUDE PARA VIAJANTES
A principal função do seguro viagem é garantir atendimento médico e hospitalar em casos de urgências, emergências ou doenças durante sua viagem. Nesse novo cenário, a contratação desse serviço passa a ser fundamental. A maioria das seguradoras que atuam no mercado nacional já adequaram seus produtos, oferecendo cobertura ao contratante/viajante para a COVID19, com várias opções de cobertura.
4. VISTOS
Com o fechamento dos consulados desde o inicio da pandemia, veremos uma grande demanda por agendamentos e renovações após a abertura das fronteiras. Temendo isso, os consulados iniciam o processo de agendamento ao público em geral. Esse é um sinal evidente que as fronteiras se abrirão em um futuro próximo e a corrida para atender essa exigência já está em curso, atendendo todos os protocolos de prevenção à COVID19.
O conteúdo desse post foi criado por nossa equipe, servindo-se de fontes públicas e confiáveis, sujeitas a alterações a qualquer momento. Todo o conteúdo deverá ser validado junto a nossa equipe de consultores a partir desta publicação.
S.P. 10/06/2021