Foi-se o tempo em que as pessoas buscavam destinos de férias tradicionais, como o Caribe e a Europa. Os viajantes e turistas de hoje são modernos e abertos a mudanças e, por isso, buscam opções mais diversas na hora de escolher o próximo destino. E é aí que a viagem para o Alasca têm tido cada vez mais adeptos a esta aventura em busca de belezas naturais, tranquilidade e aventura.
Afinal, destinos exóticos são progressivamente mais procurados como uma alternativa aos roteiros clássicos. Reunimos algumas informações para mostrar porque uma viagem para o Alasca é tudo de bom. Confira:
Imagine um destino repleto de montanhas, que são permanentemente cobertas de neve. Fiordes profundos, que foram esculpidos pela ação do gelo, milhões de anos atrás. Florestas preservadas, com árvores verdes e gigantes. Por fim, idealize geleiras gigantescas, azuis e geladas, que permanecem décadas intocadas nos mesmos lugares.
Por causa da preservação natural das florestas, a vida selvagem local é abundante e não é nada raro avistar a fauna por lá. São baleias, ursos negros, águias-carecas, renas, veados e outros animais tradicionais de lugares com clima polar.
O Alasca é repleto de belezas ecológicas, que vão fazer com que você se sinta em contato direto com a natureza. Respire o ar puro da região e relaxe com as belas paisagens.
Uma publicação compartilhada por City & Borough of Juneau (@cbjuneau) em
Visitar o Alasca é uma experiência interessante. Apesar de ser parte dos Estados Unidos e ter o inglês como idioma oficial, ir até lá é como estar em um mundo novo, diferente de tudo que conhecemos.
Juneau é a capital do estado e é um dos principais lugares para se visitar durante uma viagem para o Alasca. Conhecer a cidade é ser transportado para o passado, por meio do visual elegante e retrô das lojas e residências, em harmonia perfeita com as florestas e montanhas da região.
Outra cidade importante é Skagway, que conta com o Parque Histórico Nacional Klondike Gold Rush, que ajuda o visitante a ter uma noção de como o Alasca foi colonizado.
As comidas típicas da região são um ponto interessante para explorar durante uma viagem para o Alasca. Por causa das águas gélidas e profundas, a culinária local se aproveita de uma vida marinha abundante e variada.
Descubra as iguarias únicas que podem ser experimentadas no Alasca:
Rodeado de rios e de mares, um dos grandes fortes gastronômicos do Alasca são os peixes e frutos-do-mar. O salmão, por exemplo, costuma ser sempre fresco e é a pesca do dia de muitos restaurantes do estado.
Aproveite sua estadia no Alasca para saborear pratos diversos feitos com salmão defumado. Você pode experimentar caldos e sopas feitos com o peixe, além de outras iguarias que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
Quem gosta de comer bacalhau vai adorar fazer uma viagem para o Alasca. O peixe, assim como o salmão, é muito popular nas águas da costa do estado e os restaurantes aproveitam a abundância dele para criar seus pratos.
É de conquistar o coração de qualquer amante de culinária!
Uma iguaria que você só pode comer durante uma viagem para o Alasca é o famoso “Reindeer Hot Dog” ou “hot dog de rena”. O lanche é feito com uma salsicha produzida a partir da carne do animal, que cresce livremente e pode ser avistado com facilidade por todo o estado.
O “Reindeer Hot Dog” é uma comida de rua popular e é possível comê-lo em algumas barracas, que ficam nos centrinhos das cidades do Alasca.
@lei_527_lei Regram! #tracyscrabshack #kingcrab #wheretoeatinjuneau #scenesfromtheshack #juneaueats
Uma publicação compartilhada por Tracy’s King Crab Shack (@tracyscrab) em
Outro motivo que atrai muitos visitantes para o estado é o caranguejo ou “King crab”. O animal costuma ser muito grande e é resultado de uma pescaria em águas profundas.
Se você quer visitar o Alasca e se deliciar com essa iguaria única, experimente comer no restaurante Tracy’s King Crab Shack, que fica nas docas de Juneau. O caranguejo de lá é sempre fresco e você vai aproveitar a vista do mar, enquanto saboreia sua comida!
É possível descobrir um mundo novo em uma viagem para o Alasca. O destino é exótico e tem uma beleza natural, uma importância histórica e uma culinária peculiar que são únicos e diferentes de qualquer outro lugar do mundo.
Gostou de aprender mais sobre o Alasca? Deixe um comentário dizendo o que você mais gostaria de fazer durante sua estadia por lá!