Atendimento

55 (11) 5090.2955
seg. à sex. das 08h30 - 19h

Voltar

Mountain Lodges of Peru - Vale Sagrado e Lares Adventure

Vale Sagrado dos Incas, Pisac, Região de Lares, Vilarejos, Ollamtaytambo e Machu Picchu

Mountain Lodges of Peru - Vale Sagrado e Lares Adventure
Mountain Lodges of Peru - Vale Sagrado e Lares Adventure
Período

Período

5 dias / 4 noites

A partir de

A partir de

US$ 1.800,00

Solicite um orçamento

The Sacred Valley and Lares Adventure to Machu Picchu oferece a combinação de uma viagem perfeita com aventura e imersão cultural. A experiência nos nossos roteiros de 5 ou 7 dias de lodge em lodge alterna entre conhecer as impressionantes paisagens naturais do Vale Sagrado dos Incas e um olhar intimista sobre a cultura andina, tanto em cidades agitadas como nos mais remotos vilarejos de montanha. As expedições diárias passam por trilhas na montanha pouco percorridas, cercadas de maravilhosos picos nevados, onde é possível observar rebanhos itinerantes de lhamas e alpacas, lagos de um turquesa inimaginável e elegantes cachoeiras. Os destinos incluem sítios arqueológicos fascinantes, cooperativas agrícolas e comerciais andinas que fazem reetir sobre trocas de bens, além de cidades e mercados movimentados que exibem os sabores da região e os produtos feitos pelas mãos dos habilidosos artesãos locais. E o mais importante: esta é uma viagem a comunidades escondidas que permanecem inalteradas ao longo dos séculos com a oportunidade de conhecê-las de perto e interagir com seus habitantes. Guias especializados personalizam a experiência oferecendo atividades à la carte e encontros culturais diários. Todos os dias, na hora do pôr do sol, o pernoite será em luxuosos lodges de montanha, administrados em parceria com as comunidades locais, para se preparar para um novo dia de aventuras e descobertas.

Roteiro

  • Dia 1

    VALE SAGRADO DOS INCAS | EXPLORANDO PISAC

    A praça da cidade é frequentemente o centro das atividades em toda a região, principalmente as feiras, e nenhuma é mais movimentada do que a famosa feira de Pisac. Uma visita pela manhã para dar uma olhada na variedade única de produtos já dá uma pequena amostra da rica cultura que ainda que vamos conhecer. Os viajantes que buscarem a inspiração na natureza podem optar por uma caminhada revigorante com uma vista espetacular dos Andes, que cercam este vale magníco. Mais tarde, é possível ter acesso exclusivo à isolada comunidade de Viacha, com o seu cultivo artesanal de batatas e a pachamanca, tradicional refeição preparada sob pedras quentes. Depois do almoço, a visita é ao complexo arqueológico em Pisac, um passeio que oferece a oportunidade única de explorar o lugar sem aglomerações, com o sol se pondo detrás das montanhas. Cardápio de atividades (da manhã até o meio-dia): - Atividade Cultural: Visita a Awanakancha (destaque para uma exposição de camelídeos andinos e o tradicional centro têxtil), a cidade de Pisac e o comércio local, encontrando moradores da comunidade de Viacha ou caminhada da comunidade de Amaru até a comunidade de Viacha / Duração de 2h30min a 3horas moderada Passo de montanha a uma altitude de 4.328 metros. Atividade em grupo: Almoço na comunidade de Viacha. À tarde, o grupo inteiro visita o sítio arqueológico de Pisac, antes de ir ao lodge. Pernoite: Lamay Lodge (2.958 metros de altitude), localizado na cidade de Lamay, no Vale Sagrado dos Incas.

  • Dia 2

    REGIÃO DE LARES | VILAREJOS E LOCALIDADES INCAICOS

    Agora que tivemos uma ideia do que é rico mundo andino, poderemos nos aprofundar no coração do Vale de Lares. Um trajeto de carro pelas montanhas com belas vistas ao longo da famosa “Trilha Inca dos Tecelões” nos leva a uma visita ao sítio arqueológico de Ancasmarca, ao longo da cidade de Lares. Após o almoço, as opções são visitar o antigo vilarejo de Choquecancha ou caminhar entre lagos azul turquesa e picos que se elevam em direção à remota localidade de Huacahuasi, onde todos nos reuniremos para passar a noite. Este lodge, administrado junto à comunidade local e que tem como objetivo proteger o patrimônio cultural e o meio ambiente, oferece uma interessante perspectiva sobre o papel dos povos originários andinos na cultura e no comércio da atual cidade de Cusco. Atividade em grupo (da manhã até o meio-dia): Pela manhã, exploraremos a cidade de Lamay e faremos uma visita ao sítio arqueológico de Ancasmarca. Almoço em Lares. Cardápio de atividades (à tarde, após a visita em grupo): - Atividade Cultural: Visita a Choquecancha, encontrando com os tecelões locais e conhecendo a antiga igreja ou - Caminhada: De Quelquena a Huacahuasi / Duração de 2h a 2h30min / Fácil a moderada / Passo de montanha a uma altitude de 3.839 metros ou - Caminhada: De Cuncani a Huacahuasi / Duração de 3h30 a 4h / Moderada / Passo de montanha a uma altitude de 4.219 metros. Pernoite: Huacahuasi Lodge (3.835 metros de altitude), na comunidade de Huacahuasi, região de Lares.

  • Dia 3

    VALE SAGRADO DOS INCAS | CAMINHANDO POR TRILHAS INCAICAS AUTÊNTICAS

    De manhã, tempo para conhecer mais sobre o legado e o cotidiano da comunidade de uancahuasi. Depois, embarcaremos numa caminhada espetacular por terrenos variados e superaremos um passo em altitude, chegando ao vale adjacente que leva à cidade de Ollantaytambo, a cidade habitada mais antiga da América Latina; ou tentar uma caminhada leve da passagem de Lares por uma autêntica trilha incaica através de um lindo cânion que leva à Comunidade Local de Totora. Aqueles que quiserem conhecer melhor o Vale Sagrado, poderão voltar para visitar um museu etnográco que mostra a história das ricas civilizações peruanas do passado ou, ainda, explorar o vale de mountain bike. Em seguida, faremos um delicioso almoço no campo próximo ao rio Urubamba, no caminho para Ollantaytambo, onde poderemos passear pelas charmosas ruas que serpenteiam a cidade como um labirinto. Cardápio de Atividades (dia completo) - Atividade Cultural: voltar de carro para o Vale Sagrado dos Incas, visitar uma feira de agricultores e um museu de culturas pré-incaicas. Saborear um churrasco no Kuychi Rumi e, à tarde, conhecer a cidade de Ollantaytambo. OU - Caminhada na Trilha Inca: uma caminhada maravilhosa do alto de Lares até o vilarejo de Totora / Duração: 3 horas / Fácil a moderado. Saboreie um churrasco no Kuychi Rumi. OU - Caminhada: de Huacahuasi a Patacancha / Duração: 7 horas / Moderado a difícil / Trilha com elevação de 4.464 m. Almoço no caminho, no lago Ipsaycocha. Chegada em Ollantaytambo à tarde. Passeio de bike opcional (à tarde): retornar e conhecer o Vale Sagrado dos Incas de mountain bike indo de Urubamba até Pachar / Duração: 2 horas / Fácil a moderado (Esta atividade tem um custo adicional.) A seguir, curta uma visita a uma cervejaria artesanal na qual diversas cervejas são feitas com produtos regionais. (A cervejaria fecha às segundas e terças.) Pernoite: hotel no Vale Sagrado dos Incas (elevação: 2.830 m). Observação: aqueles que optarem pela atividade cultural ou pela Trilha Inca se encontrarão para almoçar em Urubamba, em um restaurante no campo, e visitarão Ollantaytambo juntos à tarde. Aqueles que optarem pela caminhada se encontrarão com o resto do grupo no final da tarde no hotel no Vale Sagrado dos Incas.

  • Dia 4

    VALE SAGRADO DOS INCAS | DESCOBRINDO OLLANTAYTAMBO

    Desde as suas origens como propriedade do Inca Pachacuti, até como fortaleza para Manco Inca Yupanqui contra conquistadores espanhóis, o templo em Ollantaytambo era considerado pelos incas como um dos seus centros cerimoniais mais importantes. Uma caminhada curta de manhã cedo até os armazéns incaicos no alto da fortaleza de Ollantaytambo oferece uma vista fantástica da cidade, assim como dos principais sítios arqueológicos espalhados pelo Vale. Depois, durante um passeio pelo templo durante a manhã, no qual o guia explicará o seu planejamento arquitetônico estratégico, será possível sentir um gosto da mística história do lugar. Uma introdução perfeita para as maravilhas de Machu Picchu. Na hora do almoço, embarcaremos em um passeio pitoresco de trem pelos arredores do famoso rio Urubamba, até Aguas Calientes, localidade abaixo das ruínas de Machu Picchu cujo encanto está em sua história, desde as suas origens como uma pequena parada de trem até a sua evolução como cidade, ainda cortada por trilhos. Cardápio de atividades (começo da manhã, antes da atividade em grupo): - Caminhada: Trecho inferior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo / Duração de 1h a 1h30min / Moderada OU - Caminhada: Trecho superior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo / Duração de 2h a 2h30min / Moderada a difícil .Atividade em grupo: Pela manhã, depois das atividades opcionais, visitaremos o sítio arqueológico de Ollantaytambo, antes de embarcar no trem até Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes). Pernoite: Hotel em Aguas Calientes (1.900 metros de altitude), cidade base para a subida a Machu Picchu.

  • Dia 5

    MACHU PICCHU | O SANTUÁRIO

    Ao amanhecer, começa a jornada até Machu Picchu com um curto e sinuoso trajeto de ônibus montanha acima. Ao entrar no “Santuário”, como os habitantes locais costumam chamá-lo, o sol se assoma sobre a emblemática Porta do Sol e cobre as estruturas e terraços com sua luz resplandecente. Impressionam a imponente e habilidosa arquitetura da Torre de Guarda, o Templo do Sol, e as residências reais incaicas, entre outros atrativos. Tire um momento para sentar com calma e escutar o barulho do vento ou para meditar e absorver a energia mística e envolvente do lugar. Nossa imaginação é estimulada enquanto contemplamos a história de Machu Picchu e as suas misteriosas origens. Alguns poderão até escolher fazer uma caminhada até Huayna Picchu, icônica montanha muitas vezes vista em fotos, com vistas deslumbrantes que vão desde o vale do rio Urubamba até os limites da floresta amazônica. Seja como for, o resultado é um sentimento de paz e rejuvenescimento que ainda perdurará enquanto retornamos para as luzes da cidade e a agitação de Cusco. Atividade em grupo: Logo cedo, visita à cidadela incaica de Machu Picchu. Cardápio de atividades (final da manhã, após a atividade em grupo): Atividade cultural: Tempo livre para explorar a cidadela incaica de Machu Picchu (2.400 metros de altitude) OU Caminhada: Caminhada guiada até a montanha Huayna Picchu / Duração de 2h-2h30min. / Moderada a difícil / Passo de montanha a uma altitude de 2.720

Informações

É um programa multiatividade, onde os clientes encontramos opções de atividades culturais , visitas à comunidades locais, aulas de gastronomia, visita à museus ou de aventura como trekkings e pedaladas - opções de nível intermediário ou desafiante. Ou seja, uma jornada sob medida, no qual eles podem desenhar o seus próprio itinerário. São 2 opções de programas, um de 5 dias e outro de 7 dias, ficando em 3 lodges distintos e por último em Águas Calientes (no hotel Inkaterra) para a visita à Machu Picchu. O programa de 7 dias acaba sendo mais profundo na exploração do destino. Note que a viagem propõe um mix entre lugares pouco conhecidos turisticamente, onde os clientes quase não cruza turistas e tem uma verdadeira imersão na cultura inca, ao passo que eles não deixa de conhecer os 3 principais sítios arqueológicos da região: Pisac, Ollantaytambo e Machu Picchu. Vale conferir.

O que inclui

  • 4 noites de hospedagem;
  • Todas as refeições (exceto o café da manhã no primeiro dia e a janta no último dia);
  • Serviços de transfer;
  • Passeios guiados durante toda a viagem;
  • Atividades à la carte (exceto aquelas com custo adicional especificado);
  • Entradas e permissões para os sítios arqueológicos;
  • Gorjetas para a equipe dos lodges e para a equipe de campo (exceto os guias).

Basicamente, os clientes não precisam colocar a mão no bolso durante a viagem, apenas para extras como massagens, bebidas alcoólicas e souvenires. Recomendamos que cheguem a Cusco pelo menos dois dias antes da data de início do programa para se acostumar com a altitude de Cusco, que está a uma altura de aprox. 3300 metros acima do nível do mar. E ficar uma noite mais em Cusco ao termino do programa já que não há voos noturnos fora do Cusco. Consulte nossa equipe para sugestões adicionais.

O QUE NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea;
  • Todos os serviçõs não mencionados na descrição do roteiro;
  • Seguro Saúde.

Forma de pagamento

  • Consulte-nos para maiores detalhes e informações.

Outras experiências que você pode gostar

Procurando algo mais personalizado?
Entre em contato para montarmos o roteiro ideal para sua necessidade.