Atendimento

55 (11) 5090.2955
seg. à sex. das 08h30 - 19h

Voltar

Mountain Lodges of Peru Trilha Salkantay

Cusco, Soraypampa, Lago Humantay, Pico Salkantay, Wayraccmachay, Collpapampa, Lucmabamba, Pico Llactapapa, e Machu Picchu

Mountain Lodges of Peru Trilha Salkantay
Mountain Lodges of Peru Trilha Salkantay
Período

Período

7 dias / 6 noites

A partir de

A partir de

US$ 2.890,00

Solicite um orçamento

Uma aventura sem igual, caminhando de lodge a lodge rumo a Machu Picchu. Pronto, você já sabe o básico sobre a Trilha de Salkantay. Mas tem muito mais. Essa que é uma das melhores maneiras para, não apenas conhecer Machu Picchu, mas também desfrutar de uma paisagem incrível passando por 9 biozonas, com 4 confortáveis refúgios de montanha distribuídos pelo caminho, para passar a noite e descansar antes do próximo dia de aventura. Na Trilha de Salkantay, você vai caminhar por paisagens deslumbrantes de picos nevados, pontos de grande altura, trilhas desafiadoras, tudo com o apoio de ótimos guias. É mais do que uma viagem de conhecimento. É uma viagem de autoconhecimento que você vai levar para a vida.

Roteiro

  • Dia 1

    CUSCO | A CAMINHO DE SORAYPAMPA

    Depois de tomar o café da manhã de manhã cedinho, o motorista e o guia do Mountain Lodges of Peru (MLP) vão buscá-lo no hotel em Cusco. A primeira parada será uma visita ao sítio arqueológico incaico de Tarawasi, próximo à cidade de Limatambo. A seguir, faremos uma parada no vilarejo de Mollepata antes de subir pela estrada sinuosa que nos levará a Marcoccasa. Aqui começa a caminhada até Soraypampa, por uma trilha pitoresca conhecida como Caminho Real, que nos oferece uma ótima oportunidade de fazer a aclimatação à altitude. Conforme chegamos ao final do Caminho Real, o Salkantay Lodge começa a ficar visível. A montanha e geleira de Salkantay aparecem atrás do lodge como uma sentinela sagrada na mitologia incaica, sendo a mais alta da região (6.270 m). Depois de receber as calorosas boas-vindas da equipe de Soraypampa, você poderá se acomodar no quarto e descansar um pouco antes de encontrar o guia no lounge para tomar alguma coisa e conversar sobre as atividades do dia seguinte. Observação: o encontro oficial com o guia será numa reunião para informações na noite anterior ao início da trilha. Nesse momento, você poderá tirar as suas dúvidas e fazer qualquer solicitação adicional que for necessária. Tempo de caminhada: aproximadamente 6 horas (incluindo almoço tipo piquenique no caminho). Nível de caminhada: moderado. Opção: quem não quiser caminhar poderá chegar até o lodge de carro. Pernoite: Salkantay Lodge, a 3.869 m de altitude.

  • Dia 2

    SORAYPAMPA | CAMINHADA ATÉ O LAGO HUMANTAY

    No segundo dia, você terá mais uma oportunidade de medir a sua aclimatação à altitude com uma caminhada de meio período até o lago Humantay. Depois do café da manhã, começa a subida pelas encostas que margeiam o planalto atrás do Lodge Salkantay. Depois de uma hora e meia, após a chegada à última colina, você vai se surpreender com o turquesa das águas do lago, que ficam ainda mais espetaculares com a vista da geleira do monte Humantay, que se eleva logo atrás. Na tranquilidade desse lugar mágico, você poderá relaxar, comer um lanchinho e meditar, além de admirar uma oferenda tradicional à Mãe-Terra ou fazer um passeio de caiaque no lago Humantay, podendo sentir a majestosa geleira mais de perto. Quando descer ao lodge, a equipe estará lhe esperando com um almoço quentinho. A segunda parte do dia é livre. Uma das opções é curtir a jacuzzi ao ar livre, relaxar com uma massagem ou tirar uma boa soneca. Observação: a caminhada matinal para o lago Humantay é opcional, no entanto, recomendamos fazê-la como preparação para a caminhada puxada do terceiro dia. Tempo de caminhada: aproximadamente 4 horas. Nível de caminhada: moderado a difícil. Atividade opcional disponível: passeio a cavalo. Pernoite: Salkantay Lodge, a 3.869 m de altitude.

  • Dia 3

    SORAYPAMPA | CRUZANDO O PICO SALKANTAY

    O terceiro dia é o mais longo e puxado, mas também o mais especial da trilha. Depois de acordar cedo, começaremos a caminhada pelo vale do rio Blanco, circundando o pico Humantay. Gradualmente, conforme sobe-se a trilha, encontram-se enormes planaltos repletos de pedras de diversos tamanhos, remanescentes de um vale que antes era cortado por corredeiras. A última parte da subida, e também a mais desafiadora, é conquistar as trilhas sinuosas que levam ao pico de Salkantay, o ponto mais alto da trilha (4.636 m.). Depois, vem uma descida dramática através de campos de rochas gigantes, que costumam estar cobertos pela neblina. Depois de um delicioso almoço de boas-vindas em estilo piquenique, continuaremos a descida por colinas e planaltos úmidos até a chegada no Wayra Lodge em Wayraccmachay. O Wayra, nosso lodge mais remoto, fica numa elevação que proporciona uma vista espetacular do “outro” lado da montanha Humantay, como para lembrar de todo o caminho percorrido durante o dia. Tempo de caminhada: 6-8 horas (incluindo almoço). Nível de caminhada: difícil, cruzando um pico de montanha a 4.638 m de altitude. Pernoite: Wayra Lodge, a 3.906 m de altitude.

  • Dia 4

    WAYRACCMACHAY | DESCIDA PELO BOSQUE NUBLADO

    Depois de um café da manhã tranquilo no Wayra Lodge, continuaremos a descida pelas margens do rio Salkantay, atravessando paisagens cada vez mais verdes. O ar quente começa a surgir da região onde começa a floresta, acompanhado de borboleta coloridas e maravilhosas orquídeas. Hoje será possível conhecer melhor os habitantes locais porque a trilha passa por casebres simples e cercas improvisadas. Chegaremos ao Colpa Lodge na hora do almoço por uma tirolesa incrível, que fica numa elevação na confluência de três rios. Você será recebido pela nossa equipe com uma pachamanca, um prato típico peruano preparado sob pedras quentes enterradas, criando um forno subterrâneo. Depois do almoço, passaremos a tarde tomando sol ou relaxando na jacuzzi enquanto aproveitamos a vista panorâmica do verde nas montanhas. Tempo de caminhada: 3-4 horas. Nível de caminhada: fácil a moderado. Atividade opcional disponível: pedalada de Manchayhuaycco a Collpapampa. Descida por um lindo vale onde você poderá admirar a vegetação do bosque nublado nas encostas do vale. Duração: 3 horas aproximadamente Nível: fácil. Esta atividade tem um custo adicional. Pernoite: Colpa Lodge, a 2.870 m de altitude.

  • Dia 5

    COLLPAPAMPA | SEGUINDO PELO VALE DO RIO SANTA TERESA

    Hoje caminharemos pelo vale do rio Santa Teresa, passando por alguns pomares e riachos que recebem água das cachoeiras que surgem das geleiras. Depois de uma pausa para um almoço em estilo piquenique à beira do rio, caminharemos por uma hora antes de chegar ao carro do MLP; este nos levará numa viagem curta até a trilha inca Llactapata, por onde seguiremos até o Lucma Lodge. No caminho, passaremos por uma plantação de café orgânico, uma entre as várias que existem na região e que produzem o melhor café orgânico do mundo. Será possível perceber também uma mudança no clima. Aqui, em Lucmabamba, o ar quente e o aumento da umidade são um sinal de que está ainda mais perto do início da Floresta Amazônica. Tempo de caminhada: 5-6 horas (incluindo almoço). Nível de caminhada: moderado a difícil (em virtude da distância, não do terreno). Atividades opcionais: Tirolesa: Localizada em Santa Teresa. Esta é uma atividade de dia completo, que substitui a caminhada. Com custo adicional. Bike: opção a) Pico Yanama – Hornopampa – Lluskamayo. Você descerá cerca de 2.400 metros por uma estrada de terra, apreciando as paisagens maravilhosas das montanhas. Duração: 5 horas, aproximadamente. Nível: fácil a moderado. Opção b) Descida de Hornopampa a Lluskamayo. Duração: 3,5 horas, aproximadamente. Nível: fácil. Pernoite: Lucma Lodge, a 2.135 m de altitude.

  • Dia 6

    LUCMABAMBA | CONHECENDO O PICO LLACTAPATA

    Durante a subida de 2 a 3 horas por uma trilha composta principalmente de degraus originais da época incaica, você terá uma boa ideia de como é caminhar pela Amazônia. A sequência de árvores exuberantes cria uma espécie de cobertura verde e o som da água correndo sugere que ainda estamos próximos ao rio. O primeiro objetivo de hoje será chegar até o topo da montanha, a última antes de chegar ao vale do rio Aobamba, que nos conecta a Machu Picchu. Na chegada ao sítio arqueológico de Llactapata, no pico Llactapata (2.736 m), você ficará encantado com observar a vista sudeste das “costas” da cidadela de Machu Picchu, algo que poucas pessoas têm a oportunidade de admirar. A esta altura, faremos uma paradinha para conhecer Llactapata e, então, almoçar um pouco mais adiante, num campo com vista panorâmica. A descida final em direção ao ruidoso rio Aobamba segue por bosques de bambu esplendorosos, além de mais pomares e cafezais, até chegar na estação de trem da hidrelétrica, o fim da caminhada. Durante viagem de trem, com duração de uma hora, você poderá observar a bela paisagem até chegar em Aguas Calientes, a cidade base de Machu Picchu. Tempo de caminhada: 4-6 horas. Nível de caminhada: moderado a difícil. Pernoite: hotel em Aguas Calientes, a 1.900 m de altitude. Observação: trabalhamos com a empresa Peru Rail para a trilha Salkantay. Se preferir um serviço de trem especial, avise nosso consultor de viagens.

  • Dia 7

    MACHU PICCHU | O SANTUÁRIO

    No nascer do sol, você começará a viagem a Machu Picchu de ônibus num trecho curto de uma estrada sinuosa e íngreme. Conforme você entra no "Santuário", como é chamado pelos habitantes locais, o sol se assoma na icônica Porta do Sol e cobre as estruturas e os terraços com sua luz resplandecente. Prepare-se para se encantar com a arquitetura imponente e habilidosa da Torre de Guarda, do Templo do Sol e das residências reais incaicas, entre outras. Dedique um momento para se sentar em silêncio e ouvir o vento ou meditar e absorver a energia mística e envolvente do lugar. Solte a imaginação enquanto contempla a história de Machu Picchu e suas origens misteriosas. Algumas pessoas sobem a pé até Huayna Picchu, a icônica montanha que se sobressai nas fotos, para observar as paisagens dramáticas que se estendem pelo vale do rio Urubamba até as margens da Floresta Amazônica. Depois da visita, almoço em Aguas Calientes antes de embarcar no trem/transfer para voltar a Cusco. No início da noite, chegada ao hotel na movimentada cidade de Cusco, onde terá uma sensação de paz e rejuvenescimento que durará até mesmo depois da viagem de volta para casa. Observação: as entradas para a montanha de Huayna Picchu são sujeitas à disponibilidade. Trabalhamos com a empresa Peru Rail para a trilha Salkantay. Se preferir um serviço de trem especial, avise nosso consultor de viagens.

Informações

A jornada dura 7 dias, partindo de Cusco. Este é o único dia em que se pode escolher entre caminhar ou ir de carro até o próximo lodge, Salkantay. A partir daí, você irá caminhar de 4 a 6 horas por dia, durante 5 dias. Durante a caminhada, aproveite a vasta fauna e flora e tire muitas fotos! Você passará, inicialmente por lagos azul turquesa impressionantes e picos nevados, onde a altitude é mais alta e o clima mais frio. No decorrer da trilha, as temperaturas vão aumentando e o verde vai tomando o lugar da neve, aparecendo cachoeiras e chegando à floresta tropical. Paradas para descansos se tornam relaxantes piqueniques no meio da natureza. No sexto dia, você chegará a Aguas Calientes e conhecerá seu pequeno povoado, colorido e de costumes singulares. A aventura termina com chave de ouro em uma das 7 maravilhas do mundo e Patrimônio Histórico da Humanidade: Machu Picchu

O que inclui

  • Hospedagem por 6 noites;
  • Todas as refeições e bebidas não alcoólicas (exceto café da manhã do primeiro dia e jantar do último dia);
  • Transporte (incluindo trem de Ollantaytambo para Machu Picchu em classe executiva);
  • Atividades guiadas (por ser uma viagem de grupo, o idioma oficial é o inglês);
  • Entradas para sítios arqueológicos;

Basicamente, os clientes não precisam colocar a mão no bolso durante a viagem, apenas para extras como massagens, bebidas alcoólicas e souvenires. Recomendamos que cheguem a Cusco pelo menos dois dias antes da data de início do programa para se acostumar com a altitude de Cusco, que está a uma altura de aprox. 3300 metros acima do nível do mar. E ficar uma noite mais em Cusco ao termino do programa já que não há voos noturnos fora do Cusco. Consulte nossa equipe para sugestões adicionais.

O QUE NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea;
  • Todos os serviçõs não mencionados na descrição do roteiro;
  • Seguro Saúde.

Forma de pagamento

  • Consulte-nos para maiores detalhes e informações.

Outras experiências que você pode gostar

Procurando algo mais personalizado?
Entre em contato para montarmos o roteiro ideal para sua necessidade.