Atendimento

55 (11) 5090.2955
seg. à sex. das 08h30 - 19h

Voltar

Jordânia Experience

Amman, Petra & Mar Morto

Jordânia Experience
Jordânia Experience
Período

Período

7 dias / 6 noites

A partir de

A partir de

US$ 1.000,00

Solicite um orçamento

Amman, a capital da Jordânia é uma cidade fascinante, cheia de contrastes com uma mistura única do antigo e do novo, localizada em uma área montanhosa, entre o deserto e os vales férteis da Jordânia. 

Patrimônio Mundial pela Unesco e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, Petra é uma vasta e única cidade esculpida em rochas pelo povo Nabateos, há mais de 2.000 anos atrás, local onde era a junção entre a rota da seda e das especiarias com destino a China, a Índia, ao sul da Arábia com o Egito, a Síria, a Grécia e a Roma.

Mar Morto está localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, o ponto mais baixo da terra. É alimentado por vários rios e principalmente pelo Rio Jordão, e uma vez que as águas chegam ao Mar Morto, passam pelo processo de evaporação, deixando todos os seus sais e minerais, resultando em um crescimento na quantidade de sal. Atualmente as águas do Mar Morto possuem volume de sal dez vezes superior a quantidade dos demais oceanos, tornando impossível qualquer forma de vida aquática, seja fauna ou flora. Mas por outro lado, com esse grande aumento de sal, faz com que aumente a sua flutuabilidade, não deixando que os banhistas afundem em suas águas. Estas ainda possuem propriedades curativas e calmantes, além de ser excelente para tratamentos estéticos.

Roteiro

  • Dia 1

    AMMAN

    Chegada ao aeroporto de Amman, recepção e traslado ao hotel escolhido para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

  • Dia 2

    AMMAN

    Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional, não incluído a Madaba & Monte Nebo. Conhecida sobretudo por seus espetaculares mosaicos bizantinos e da dinastia Omeya; Madaba abriga o famoso mapa mosaico de Jerusalém e a Terra Santa, datada do século VI, elaborado a partir de aproximadamente dois milhões de pedras coloridas da região, o mosaico ilustra as colinas, vales, aldeias e vilas com uma extensão que chega a Delta do Nilo. O mapa mosaico de Madaba cobre o chão da Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge, localizado no centro da cidade e construído sob as ruínas de uma antiga igreja bizantina. Em seguida, visita ao Monte Nebo, aonde Moisés avistou a Terra Prometida, foi construída uma pequena igreja bizantina pelos primeiros cristãos e ampliada posteriormente, em um vasto complexo. E neste local, durante uma visita a Jordânia, em 2001, o Papa João Paulo II celebrou uma missa para mais de 20.000 fiéis. Sugerimos passeio opcional, não incluído a Jerash & Ajlun. Uma segunda a Petra, está na lista dos destinos preferidos da Jordânia, a antiga cidade encontra-se em uma planície cercada por áreas arborizadas montanhosas e bacias férteis. Conquistada pelo general Pompeu em 63 antes de Cristo, era de domínio romano e foi uma das dez grandes cidades romanas. Nessa época era conhecido como Gerasa, e é geralmente reconhecida como uma das mais bem preservadas cidades provinciais romanas do mundo. Ficou escondida por séculos nas areias, antes de ser escavada e restaurada ao longo dos últimos 70 anos. Continuação a Ajlun, as maravilhas da natureza e do gênio da arquitetura militar árabe medieval deram ao norte da Jordânia duas das mais importantes atrações ecológicas e históricas no Oriente Médio, a floresta de pinheiros e oliveiras na área de Ajloun-Dibbine, e o Castelo Ayyubid em Ajloun, que ajudaram a derrotar os cruzados há oito séculos. O Castelo dominou as três principais rotas que levam ao vale do Jordão e protegeu as rotas comerciais entre a Jordânia e a Síria, tornou-se um elo importante na cadeia defensiva contra os cruzados, que, sem sucesso, passaram décadas tentando tomar o castelo. Ajloun fica apenas a uma curta viagem de Jerash através da floresta de pinheiros e oliveiras e possui dezenas de sítios arqueológicos, incluindo moinhos de água, fortalezas e vilas, em todas as belas colinas e vales da Jordânia Norte.

  • Dia 3

    AMMAN - PETRA

    Em horário determinado saída com destino a Petra. A cidade é umas das novas Sete Maravilhas do Mundo, também aloja as joias da coroa do Reino da Jordânia, é a cidade mais visitada do país. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional, não incluído, o Petra by Night uma visita à cidade de Petra durante a noite, à luz de 1800 velas, uma experiência fora do comum! Caminhe pelo Siq até Khazneh seguindo um caminho iluminado por velas e enquanto aprecia a música típica dos beduínos no Tesouro.

  • Dia 4

    PETRA

    Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional, não incluído. Recomendamos, saída no período da manhã para uma visita de dia inteiro à Petra. A cidade é acessada através do Siq, um estreito desfiladeiro com cerca de um quilômetro de comprimento, rodeado por penhascos de 80 metros. O simples ato de atravessar o desfiladeiro é por si só, uma experiência incrível por suas cores e formações rochosas, chegando ao final do Siq, é possível apreciar as imagens do “Tesouro de Al-Khaznhe”, o Vale de Petra conta com incrível beleza natural e arquitetônica, com centenas de tumbas muito elaboradas, construídas em rochas. Visita também a enorme construção Nebatean, teatro em estilo romano, obeliscos e templos. Por fim, no topo de Petra encontra-se o impressionante Mosteiro Ad- Deir, seu acesso é através de degraus também esculpidos em pedra.

  • Dia 5

    PETRA - MAR MORTO

    Em horário determinado, saída com destino ao Mar Morto. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional, não incluído, o Bethany Tour. A cidade de Bethany, onde foi localizada a área onde Jesus Cristo foi batizado por João Batista e um local de peregrinação sagrada para os cristãos de todo o mundo. Passeie pelos achados arqueológicos que datam do primeiro século depois de Cristo, confirmando que o local foi habitado durante a vida de Jesus e João Batista, com um mosteiro bizantino e igrejas, grandes piscinas de batismo e um sistema de armazenamento de água que foram descobertos.

  • Dia 6

    MAR MORTO

    Dia livre para atividades independentes.

  • Dia 7

    MAR MORTO - AMMAN

    Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Amman. Fim dos nossos serviços.

Informações

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.

 

O que inclui

  • Hospedagem
  • Traslado privativo de chegada e saída, com assistência de guia local no idioma Inglês;
  • Café da manhã.

 

O que NÃO inclui:

 

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

 

Forma de pagamento

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.
Procurando algo mais personalizado?
Entre em contato para montarmos o roteiro ideal para sua necessidade.