Atendimento

55 (11) 5090.2955
seg. à sex. das 08h30 - 19h

Voltar

Cores do Rajastão

Delhi, Agra, Fatehpur Sikri, Jaipur, Jodhpur, Udaipur e Mumbai

Cores do Rajastão
Cores do Rajastão
Período

Período

12 dias / 11 noites

A partir de

A partir de

US$ 1.950,00

Solicite um orçamento

O Rajastão é o maior Estado da Índia em área. A capital é Jaipur e as línguas oficiais são o hindi e o rajastani. Boa parte (cerca de três quintos) do Estado é coberta por terras desérticas, nomeadamente o Deserto de Thar. Esse roteiro remete à essencia da Índia.

Roteiro

  • Dia 1

    DELHI

    Chegada em Delhi, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes. Delhi – uma surpreendente cidade e a maior metrópole em área e segunda em população na Índia. Apesar de seu histórico ser uma mistura entre reinados e colonizações, Delhi é hoje uma cidade vibrante, sendo o maior centro cultural, político e comercial da Índia.

  • Dia 2

    DELHI

    Pela manhã, saída para visitar a parte antiga da cidade onde veremos as mesquitas e os bazares. Dentre eles está Jama Masjid, uma imponente mesquita, a maior da Índia e a segunda do mundo, um eloquente exemplo de fervor religioso da Dinastia Mughal. Em seguida, o Forte Vermelho que o Imperador Shahjahan mandou construir, e Chandani Chowk que é a principal artéria da antiga Delhi onde se desenrolaram vários acontecimentos históricos no tempo dos imperadores mongóis e tantas outras obras primas dos tempos gloriosos. À tarde, saída para visitar a parte nova da cidade onde encontraremos uma cidade projetada com embaixadas e edifícios governamentais. Visita ao Portão da Índia e ao Qutub Minar, um complexo de construções e ruínas medievais, listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos locais, em Delhi, mais visitados.

  • Dia 3

    DELHI – AGRA (200km / aproximadamente 4h de viagem)

    Saída pela manhã em horário determinado, para viagem de aproximadamente 4 horas com destino a Agra. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

  • Dia 4

    AGRA

    Pela manhã, saída para visitar o impressionante Taj Mahal, magnífico monumento em mármore branco, construído em 1560 por Shah Jahan, em memória a sua esposa, Muntaz Mahal, onde estão os seus restos mortais. Em seguida, visita ao Agra Fort, Patrimônio da Humanidade, com sua majestosa arquitetura. Período da tarde livre para atividades independentes. Observação: o Taj Mahal fecha nas sextas-feiras. Durante as visitas, devido as tradições e cultura locais, serão exigidas das visitantes vestimentas adequadas, por isto, serão permitidos ombros e joelhos à mostra.

  • Dia 5

    AGRA – FATEHPUR SIKRI – JAIPUR (233km / aproximadamente 5h de viagem)

    Saída pela manhã para viagem de aproximadamente 5 horas com destino a Jaipur, a “Cidade Rosa”. No trajeto, visita a Fatehpur Sikri, cidade construída em 1569 para ser a capital, porém logo foi abandonada devido à escassez de água. Sua arquitetura é uma mistura da cultura hindu e persa. Chegada em Jaipur e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

  • Dia 6

    JAIPUR

    Pela manhã, saída para visitar o Amber Fort. O percurso da subida é a caráter: sobre o lombo de elefantes (sujeito a disponibilidade) pelas rampas de acesso a fortaleza, no topo da colina. A partir daí, corredores, pátios e salas vão surgindo. À tarde, saída para visitar a Capital do Estado do Rajastão, com destaque ao Palácio do Marajá, o mais suntuoso edifício da cidade, o quase virtual Palácio dos Ventos, com sua elegante fachada de argila decorada por centenas de pequenas janelas, por entre as quais o vento circulava e por onde as concubinas espreitavam o mundo exterior. Em seguida, visita ao Jantar Mantar, um observatório astronômico de mármore, construído no início do século XVIII por ordem do marajá Jai Singh II, de Jaipur.

  • Dia 7

    JAIPUR – JODHPUR

    Pela manhã, traslado à estação ferroviária de Jaipur para embarque no trem com destino a Jodhpur, também conhecida como a “Cidade Azul”, por causa das casas pintadas de azul em torno do Forte Meherangarh. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

  • Dia 8

    JODHPUR

    Saída pela manhã para visitar o Forte Meherangarh, um dos maiores fortes da Índia e localizado a 122 metros acima da cidade. Atualmente está convertido em um museu. Andando por seus inúmeros quartos, temos uma ideia do antigo esplendor e luxo da vida dos Marajás. Visita ao Jaswant Thada, um aglomerado de cenotáfios reais em mármore branco (são um memorial fúnebre erguido para homenagear uma pessoa, ou um grupo, cujos restos mortais estão em outro lugar ou em um local desconhecido). Em seguida, visita a parte antiga de Jodhpur, rodeada pelas longas muralhas que a circulam e por suas estreitas vias que a cruzam, esta que é uma das mais fascinantes cidades do Rajastão. No percurso estão o Jardim Mandore, a Torre do Relógio, ao final visita ao bazar local.

  • Dia 9

    JODHPUR – UDAIPUR (259km / aproximadamente 6h de viagem)

    Saída pela manhã para viagem de aproximadamente 6 horas com destino a Udaipur. No trajeto, uma breve parada em Ranakpur com seu conjunto de templos esculpidos em mármore, de genuína qualidade, parecem emergir da planície desnuda, obra prima que culmina o período da arquitetura templária medieval e aquela que é a cidade sagradas dos jainistas. Sem o panteão de deuses hindus, os seguidores das pegadas do príncipe Mayira, exacerbam a prática de não violência ou ahimsa, que é seguida à risca – cobrem a boca a fim de não molestar criaturas aladas, observam detalhadamente os terrenos por onde andam a fim de evitar pisar em qualquer criatura, até mesmo em uma formiga. Chegada em Udaipur e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Noite livre para atividades independentes. Udaipur – ou a terra dos marajás como é comumente denominada, é um oásis no coração do Deserto de Tharr, sua beleza é sob medida para qualquer um se apaixonar.

  • Dia 10

    UDAIPUR

    Saída pela manhã para visitar a cidade, considerada como uma das mais belas cidades do Rajastão – a cidade dos lagos, palácios, jardins, templos e fortes, com destaque ao Palácio de Udaipur, Templo Sahelion Ki Bari e o Templo Jagdish. Em seguida, visita aos arredores do Lago Fateh Sagar e no final da tarde, desfrute de um passeio de barco pelo Lago Pichola e visita ao Palácio Jag Mandir.

  • Dia 11

    UDAIPUR - MUMBAI

    Pela manhã, traslado ao aeroporto de Udaipur para embarque no voo com destino a Mumbai, Capital do Estado de Maharashtra. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado. À tarde, saída para visitar a cidade de Mumbai e conhecer seus principais pontos turísticos como o Portão da Índia, os seus museus e o Dhobi Ghat, uma área onde os homens, os Dhobis, lavam roupas ao céu aberto. Retorno ao hotel. Mumbai - Foi um dos locais da Costa Indiana onde aportaram as caravelas portuguesas do século XVI. Ao entrarem na baía, maravilhados pela sua beleza, os portugueses chamaram-lhe “A Bela Baía” de onde derivou o nome Bombaim. A cidade foi oferecida aos ingleses, em 1661, pelo Rei de Portugal, como dote de casamento da Infanta D. Catarina com Carlos II da Inglaterra.

  • Dia 12

    MUMBAI

    Em horário determinado, traslado ao aeroporto. Fim de nossos serviços.

Informações

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.

O que inclui

 

  • Hotelaria em categoria superior, descritos na programação.
  • Traslado privativo de chegada e saída com assistência de guia local no idioma Inglês;
  • Passeios com serviços privativos, conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma Espanhol;
  • Bilhete de trem Jaipur / Jodhpur.
  • Seguro GTA Bronze

 

 

NÃO INCLUI:

 

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas de embarque internacional;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Forma de pagamento

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.

Outras experiências que você pode gostar

Procurando algo mais personalizado?
Entre em contato para montarmos o roteiro ideal para sua necessidade.