Atendimento

55 (11) 5090.2955
seg. à sex. das 08h30 - 19h

Voltar

Butão by Amankora

Paro, Punakha, Thimphu

Butão by Amankora
Butão by Amankora
Período

Período

8 dias / 7 noites

A partir de

A partir de

US$ 7.400,00

Solicite um orçamento

O Butão não é um lugar comum. É o último grande reino do Himalaia, envolto em mistério e magia, onde uma cultura budista tradicional adota cuidadosamente desenvolvimentos globais. Mais do que isso: é um país que mede o seu sucesso em unidades de felicidade, e nos oferece uma espiada em uma visão admiravelmente alternativa do que é importante na vida. 

Roteiro

  • Dia 1

    BANGKOK - PARO

    Apresentação no aeroporto de Bangkok para embarque no voo com destino ao Butão. Chegada em Paro, recepção e traslado ao hotel. À tarde, saída para uma visita a cidade de Paro e a um templo local e tempo livre para atividades independentes, principalmente para se aclimatar ao ar rarefeito devido à altitude e para conhecer melhor o guia. Paro - é a porta de entrada para o Butão. A 2.250 metros acima do nível do mar, o vale é também um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros acima do nível do mar) e a Jumolhari (7.314).

  • Dia 2

    PARO – THIMPHU – PUNAKHA

    Café da manhã no hotel e saída com destino a Punakha,via Thimphu, a capital do Butão, que se estende até a as margens arborizada do rio Wang Chhu, centro do governo, religião e comércio. Tempo livre para uma caminhada pela rua principal antes de continuar a viagem até Punakha, pela estrada em zigue-zague de até a 3.140 metros de altura, passando por Dochu La com suas florestas de bandeiras esvoaçantes com orações, pelo labirinto do Memorial Chortens e podendo apreciar, em um dia claro, a vista deslumbrante sobre a principal cadeia do Himalaia. Rio acima, nas profundezas das colinas em socalcos verdejantes, pode-se ver o Punakha Dzong. Chegada em Punakha e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante da tarde livre para descansar ou para realizar atividades independentes. Punakha - é uma cidade no centro-oeste do Butão na parte leste do Himalaia a cerca de 1500 metros de altitude em um ponto em que vários riachos convergem para o rio Sankosh.

  • Dia 3

    PUNAKHA

    Dia dedicado a explorações pelo cênico vale de Punakha. Pela manhã, saída para uma caminhada, até KhamsumYuelley Namgyal Chorten, monumento recém construído pelos reis do Butão. A estrutura elaborada e ornamentada tem um arco-íris de imagens do Guru Rinpoche e paisagens. Continuação, ao longo do rio, até o impressionante edifício de arquitetura do século XVII, Punakha Dzong forte e mosteiro, construído em 1637 por Shabdung Nawang Namgyal em uma posição privilegiada na confluência do Po Chhu e Mo Chhu (Rios Pai e Mãe). Ele já foi sede do governo do Reino e agora é a casa de inverno de Je Khempo, o abade chefe do Butão, juntamente com uma comitiva de mil monges. À tarde, caminhada através de belíssimos terraços de arroz até Chimmi Lhakhang, um templo de fertilidade dedicado à Drukpa Kuenley, um santo budista tibetano conhecido popularmente como o Madman Divino. O templo fica no topo de uma colina pitoresca cercada por campos de arroz. Drukpa Kuenley construiu um chorten no local, no século XIV, e tem sido um local de peregrinação para os casais que esperam para começar uma família.

  • Dia 4

    PUNAKHA – THIMPHU

    Café da manhã no hotel, e saída para uma segunda visita ao Dochu La, para uma segunda chance de apreciar a vista maravilhosa do Himalaia. Voltando ao Chuzum podemos visualizar os três santuários nepalês, tibetano e butanês, que foram construídas para afastar os maus espíritos. Se o tempo permitir, parada para uma visita ao Tamchog Lhakhang construído por Thangtong Gyalpo, um antigo santo do século XIV que introduziu a arte de construir pontes suspensas com correntes de ferro, a única maneira de chegar ao seu templo é por uma dessas pontes. Continuação até Thimphu, chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel ou realizar alguma atividade opcional. Thimphu - capital do Butão desde 1961. Ela é a maior cidade do país com uma população ao redor de 100 mil habitantes. Pequenina, charmosa, no fundo de um lindo vale, às margens do rio Wang Chu.

  • Dia 5

    THIMPHU

    Café da manhã no hotel, e saída para visitar a Grande Estátua de Buda e apreciar a maravilhosa vista da cidade. Em seguida, retorno a cidade para compras, principalmente em busca do artesanato da região do Himalaia. À tarde, aproveite para desvendar a cidade de Thimphu, passando pelo Memorial National Chorten, Trashi Chhoe Dzong, o mercado de fim de semana (aberto apenas as sextas-feiras, sábado e domingo) e o Museu de Arte folclórica. Se o tempo permitir, visite o topo do vale, com destino a Cheri Goemba, antigo monastério, onde os primeiros monges se estabeleceram no reino do Butão.

  • Dia 6

    THIMPHU – PARO

    Café da manhã no hotel, e saída com destino a Paro. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Tempo livre para descansar e desfrutar das instalações, ou se preferir, realizar alguma atividade opcional, como um passeio pelas ruínas da redondeza e centro de Paro.

  • Dia 7

    PARO

    Café da manhã no hotel e saída com destino a uma das peças mais importantes e surpreendentes da arquitetura no Butão, Taktsang Goemba. Diz a lenda que foi nesse penhasco onde o Guru Rinpoche (Padmasambhava) desmontou das costas de uma tigresa voando, trazendo do Tibet o budismo para o Butão. A saída será bem cedo pela manhã, a fim de evitar o sol quente durante a caminhada de duas horas com subidas e descidas de montanhas, oferecendo deslumbrantes vistas, até avistar o Tiger's Nest (Ninho do Tigre). Local sagrado, onde todo budista deve visitar, pelo menos uma vez na vida, possui 7 templos e foi construído em um penhasco de mais de 3.100 m de altura. Subida ao mosteiro, passando por uma cachoeira e entrando pelas portas principais, decoradas com murais de pinturas. Tempo livre para desfrutar da vista ou explorar alguns outros templos mais remotos. Almoço incluído em estilo piquenique ou na Taktsang Cafeteria (exceto bebidas) no caminho de volta. Retorno ao hotel e tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel.

  • Dia 8

    PARO – BANGKOK

    Café da manhã no hotel e em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a Bangkok. Fim de nossos serviços.

Informações

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.

O que inclui

  • Passagem aérea interna em classe econômica voando em companhia aérea local na rota: Bangkok / Paro / Bangkok - bilhetes serão emitidos e entregues antecipadamente em formato de bilhete eletrônico (e-ticket)
  • Hospedagem
  • Traslados privativos, de chegada e saída
  • Passeios em serviços privativos, conforme mencionados no roteiro
  • Lavanderia, com serviço diário
  • Assistência de guia local no idioma Inglês

 

NÃO INCLUI:

 

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional de/para o Brasil;
  • Passagem aérea doméstica;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal como: telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Forma de pagamento

  • Consulte nossa equipe para maiores informações.

Outras experiências que você pode gostar

Procurando algo mais personalizado?
Entre em contato para montarmos o roteiro ideal para sua necessidade.